terça-feira, 12 de junho de 2012

The Last of Us

O conceito de The Last of Us surgiu depois de se assistir a série documental da BBC "Planeta Terra", que mostrou formigas infectadas com o fungo Cordyceps unilateralis, resultando em ocupar o seu cérebro e produzir crescimentos na sua cabeça, a idéia de que o fungo pode infectar os seres humanos tornou-se a idéia inicial para o jogo. Grandes inspirações artísticas incluídos nos filmes No Country for Old Men e The Road, a banda desenhada The Walking Dead e o romance City of Thieves.
Enquanto a epidemia de fungo é o cenário principal do jogo, The Last of Us não é um "jogo de zombies", mas "uma história de amor como um relacionamento um pai-filha", influenciado em parte pela seqüência entre Nathan Drake e Tenzin, o seu guia tibetano, em Uncharted 2. Joel é um sobrevivente e anti-herói, e Ellie é uma menina de 14 anos sem nenhuma memória do mundo pré-apocalipse.
O compositor para o jogo será Gustavo Santaolalla, duas vezes vencedor de um óscar cujos créditos incluem O Segredo de Brokeback Mountain e Babel. A equipe queria focar mais na emoção com a trilha sonora, ao invés de horror.
Aquando da do lançamento do vídeo inicial de Dead Island, a equipe estava preocupada que os dois jogos seriam muito semelhantes, tanto a explorar o lado humano e emocional num evento apocalíptico. No entanto, no lançamento do jogo acima mencionado, a equipe percebeu que a jogabilidade não era parecida do que encontrada no vídeo; pelo contrário, o designer Neil Druckmann sente que o video de The Last of Us "é muito representativo do que nós iremos fazer". Druckmann também afirmou que ele quer que a história de The Last of Us levante a fasquia para desenvolvedores de jogos de vídeo, porque que ele sente que o padrão de narração de histórias não é tão bom como deveria ser dentro da indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário