Bungie começou a desenvolver Halo 3 logo após Halo 2 enviado. O jogo foi oficialmente anunciado na E3 de 2006, e seu lançamento foi precedido por um multiplayer beta aberto para selecionar os jogadores que compraram o Xbox 360 do jogo Crackdown . Microsoft gastou US $ 40 milhões na comercialização do jogo, em um esforço para vender mais consoles de jogos e ampliar o apelo do jogo para além da base de fãs de Halo estabelecida. De Marketing incluído promoções cruzadas e um jogo de realidade alternativa .
No dia antes de seu lançamento oficial, 4,2 milhões de unidades de Halo 3 foram em lojas de varejo.Halo 3 arrecadou EUA $ 300 milhões em sua primeira semana.Mais de um milhão de pessoas jogaram Halo 3 no Xbox Live no primeiro vinte horas. Halo 3 já vendeu mais de 8.1 milhões de cópias e foi o videogame mais vendido de 2007, em os EUA. No geral, o jogo foi muito bem recebido pela crítica, com o Forge e multijogador ofertas apontados como fortes características, no entanto alguns críticos criticou single-player aspectos, especialmente o enredo e o layout da campanha. Um prequel para o jogo, Halo 3: ODST , foi lançado mundialmente em 22 de setembro de 2009; uma sequela, Halo 4 , está em desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário